Login
 
 
 
Esqueceu a senha? Clique aqui.
 
Não é associado?
Cadastre sua empresa
e seja um associado.
Clique aqui.
Você está em: HOME - Ações
Ações ASSERTI
Negociações para acordo coletivo

Para defesa dos interesses de suas associadas, a ASSERTI participa ativamente das discussões da mesa de negociações entre SEPROSP E SINDPD, colaborando para estruturação dos Acordos Coletivos. O Sr. Elvis Fusco, como presidente da ASSERTI e Membro da Diretoria do SEPROSP, recebeu a missão de não só levar as demandas das empresas da região para análise do sindicato patronal, mas também de fazer valer seus votos nas Assembleias. Toda energia da ASSERTI, neste momento, está voltada para o reconhecimento da necessidade da diferenciação entre as empresas do interior e das empresas da capital de São Paulo, devido a evidente distinção do poder econômico existente entre as mesmas, buscando o fim da falta de individuação para que o texto dos Acordos Coletivos reflitam a realidade das empresas interioranas.

Redução de ISS

A ASSERTI fomentou e acompanhou ativamente o projeto para reforma do código tributário do município de Marília. O incentivo fiscal foi aprovado e sancionado em dezembro/2015 pelo Prefeito de cidade, Vinícius Camarinha, a qual até então tributava as empresas do ramo de TI pela maior alíquota para o ISS. Com a redução da alíquota para 2%, a cidade deu mais um passo para o avanço, não só tecnológico, mas também econômico, ganhando força de atração para novas empresas em busca de incentivos fiscais e oportunidades de estabelecimento e crescimento. A cidade além da mão de obra que vem sendo especializada dentro dos cursos oferecidos pelo UNIVEM e de outras instituições da região, agora também pode se regozijar por oferecer melhores condições de desenvolvimento para as empresas nela já estabelecidas.

Criação do Parque Tecnológico

Em parceria com o UNIVEM e a Prefeitura Municipal, a ASSERTI elaborou os projetos para credenciamento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITEc-Marília) e do Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica (RPITec). Com o sucesso do credenciamento dos centros na RPITec, cumpriu-se o último requisito para que Marília possa solicitar o credenciamento provisório do Parque Tecnológico a ser instalado em área disponibilizada pela prefeitura. O Parque trata-se de um complexo de desenvolvimento econômico e tecnológico que abrigará, além de empresas, centros de pesquisa, desenvolvimento tecnológico, inovação, incubação e treinamento. Com o apoio do Governo do Estado o Parque Tecnológico irá gerar benefícios econômicos não só para as empresas dos ramos de TI, mas também para outras áreas de vocação da região.

Instalação do escritório regional do SEPROSP em Marília

Para viabilizar a aproximação do SEPROSP com as empresas de TI de Marília e região, a ASSERTI protocolou requerimento de instalação física de escritório regional representativo do SEPROSP na cidade. Como retorno aos seus esforços em julho/2015 o pedido foi aceito e em setembro/2015 a Regional SEPROSP foi criada e instalada no campus do Univem. A Regional do SEPROSP foi apresentada aos empresários em evento que contou com a presença do Presidente do sindicato patronal, Sr. Luigi Nese. Nessa oportunidade, o Sr. Luigi palestrou sobre o projeto de desoneração da folha de pagamentos e ao término da conferência foi oferecido um coquetel de inauguração do escritório, o qual contará com uma Assessora do SEPROSP incumbida de auxiliar os empresários em questões relativas à categoria fazendo a ponte direta entre empresa e sindicato. A união entre ASSERTI e SEPROSP tem fortalecido os projetos da associação, que ganha a cada dia mais representatividade de suas associadas, bem como facilitado a participação das empresas do interior nas negociações com o sindicato dos trabalhadores para elaboração dos anuais acordos coletivos.

Atração de jovens talentos para área de TI

O mercado brasileiro de TI tem registrado crescimento contínuo tanto no setor privado como no setor público. Com a expansão da procura por serviços de tecnologia nasceu a necessidade de aumentar a oferta, momento em que nos deparamos com a de escassez de profissionais qualificados para essa área. Para combater essa realidade a ASSERTI em parceria com o UNIVEM e os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informações, tem realizado, anualmente, a Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio. Nesses eventos, alunos do ensino médio e técnico da rede pública e privada, devidamente inscritos no programa, são preparados para a competição recebendo treinamento básico sobre programação. O objetivo desse projeto é apresentar os alunos à carreia tecnológica e descobrir novos talentos. O sucesso da 1º e da 2ª Olimpíada foi tão grande que na 3ª Olimpíada os ganhadores foram contemplados com um treinamento adicional de formação profissional em Android, podendo os participantes, após os treinamentos e dependendo do desempenho de cada um, serem absorvidos pelas empresas associadas à ASSERTI.



Associe-se

ASSERTI nasceu do ideal de empresários que criaram um movimento para alavancar ainda mais a vocação da região de Marília de se tornar um polo de desenvolvimento de tecnologia e inovação...

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da Asserti direto em seu e-mail.

Redes sociais



Rua Hygino Muzzi Filho nº 529 | Sala 104
Bairro Mirante | CEP: 17525-000 | Marília/SP
Telefone: (14) 2105-0874 | Ramal 354
E-mail: diretoria@asserti.org


© 2017 - Todos os direitos reservados
Termos de Uso | Privacidade | Sitemap.